008 - "Yah, meu... radical"...

E voltamos à história sobre droga que participou no Amadora Cartoon de ´96 (mensagem de 10 de Janeiro). "Se conduzir não se drogue..." é um lema que se pode aplicar também ao skate :-)

007 - Uma história medieval

Esta vinheta faz parte de uma sequência que descreve o desembarque de Mouros na praia. Ao fundo é suposto aparecerem os barcos por eles usados e a praia. A fila de guerreiros sobe as dunas em acto hostil e preparados para uma invasão. Dos escudos escorre água e as suas vestes estão molhadas. Esta vinheta faz parte de um projecto em curso. Provavelmente esta será uma das muitas, escolhidas para ser retirada, por não servir a narração.

006 - Graffiti III

Esboço utilizado na prancha Graffiti, que se encontra no blog Vinheta Preta. É um esboço rápido, assim como todos os elementos gráficos utilizados nesta prancha. Neste caso utilizei marcador preto mas noutros utilizo aguarela, lápis de cor, ou simplesmente manchas de tinta feitas aleatoriamente.

005 - Supersoap

Esta é mais uma vinheta da prancha supersoap cuja 1.ª vinheta foi publicada em Janeiro (mensagem 008 - Supersoap). Como prometido nessa mensagem, vou também começar a disponibilizar algumas pranchas integrais (às quais pertencem algumas das vinhetas até agora publicadas no vinheta branca). Dentro dos possíveis pretendo explica-las o melhor possível. Tudo isto vai ser feito através de um outro blog: o vinheta preta

004 - The Collector II

The collector finalizado em alto contraste usando uma ferramenta de desenho vectorial. Notam alguma coisa estranha comparando entre este desenho e o anterior?

003 - The collector

O collector é mais uma divagação para um personagem sobrenatural (ou não) para uma história "dark". O desenho foi feito com esferográfica preta.

002 - Caixa de óculos II

Este personagem é um jovem herói que partilha as aventuras com duas "brasas" (todos nós temos os nossos sofrimentos :-)). A história é de aventura e ficção cientifica (e é passada no futuro). O "background" ainda se vê esboçado a lápis. Nesta altura finalizava primeiro as personagens e só depois é que passava para o fundo.

001 - Caixa de óculos

Mais umas vinhetas a cheirar a mofo :-)...
A primeira não passou do esboço a lápis e a segunda chegou a levar alguma cor em aguarela. O texto estava já definido e foi colocado a lápis e o contorno foi dado a tinta da china com caneta gráfica.