Primeiros estudos para o personagem Diogo Alves. Estudos rápidos a pincel e Tinta da China.
004 - Estudo para personagem 3D
Penso que encontrei o caminho.
Gostei do estudo anterior e comecei a variar e a experimentar.
O personagem precisa de ser muito simplificado. Esboço rápido a pincel sobre papel texturado e cor digital.
Gostei do estudo anterior e comecei a variar e a experimentar.
O personagem precisa de ser muito simplificado. Esboço rápido a pincel sobre papel texturado e cor digital.
003 - Estudo para personagem 3D
Este é um estudo um pouco mais adulto que só tem de ser simplificado.
Neste estudo voltei à flor para assinalar o nível de carga, mas
coloquei-a na testa da personagem. Esboço rápido a pincel sobre papel
texturado.
002 - Estudo para personagem 3D
Ao peito, no lugar da flor coloquei uma lâmpada que vai mudando de cor conforme a carga. Este estudo agrada-me, mas o personagem tem um aspecto demasiado infantil.
001 - Estudo para personagem 3D
Estudo inicial de um personagem para animar em 3D para filme
institucional cuja sua acção se desenrola num ambiente ecológico. No
conceito do filme está muito presente a bio-energia.
Um dos pressupostos para este personagem é que seja relativamente simples de animar, evitando para isso a introdução de pormenores complexos que dificultem o render da animação (como são por exemplo os cabelos). A personagem criada deve ter um aspecto humanóide, e servindo como base, esta deve derivar em três personagens, duas adultas (uma masculina e outra feminina) e uma infantil (masculina ou feminina). A minha abordagem inicial ao estudo gráfico foi o de não considerar as suas limitações de complexidade, deixando a sua simplificação para o fim.
No último estudo desta sequência tentei dar à personagem uma forma de um componente eléctrico (uma ficha). Introduzi também uma espécie de flor que assinala o nível de carga do personagem.
Os esboços rápidos são a lápis e a cor digital e nesta fase têm o objectivo de me ajudar a encontrar uma forma que me pareça adequada e que transmita carácter e personalidade ao personagem.
Um dos pressupostos para este personagem é que seja relativamente simples de animar, evitando para isso a introdução de pormenores complexos que dificultem o render da animação (como são por exemplo os cabelos). A personagem criada deve ter um aspecto humanóide, e servindo como base, esta deve derivar em três personagens, duas adultas (uma masculina e outra feminina) e uma infantil (masculina ou feminina). A minha abordagem inicial ao estudo gráfico foi o de não considerar as suas limitações de complexidade, deixando a sua simplificação para o fim.
No último estudo desta sequência tentei dar à personagem uma forma de um componente eléctrico (uma ficha). Introduzi também uma espécie de flor que assinala o nível de carga do personagem.
Os esboços rápidos são a lápis e a cor digital e nesta fase têm o objectivo de me ajudar a encontrar uma forma que me pareça adequada e que transmita carácter e personalidade ao personagem.
001 - Ilustração FHM 006
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