Estudo inicial de um personagem para animar em 3D para filme
institucional cuja sua acção se desenrola num ambiente ecológico. No
conceito do filme está muito presente a bio-energia.
Um dos pressupostos para este personagem é que seja
relativamente simples de animar, evitando para isso a introdução de
pormenores complexos que dificultem o render da animação (como são por
exemplo os cabelos). A personagem criada deve ter um aspecto humanóide, e
servindo como base, esta deve derivar em três personagens, duas adultas
(uma masculina e outra feminina) e uma infantil (masculina ou
feminina). A minha abordagem inicial ao estudo gráfico foi o de não
considerar as suas limitações de complexidade, deixando a sua
simplificação para o fim.
No último estudo desta sequência tentei dar à
personagem uma forma de um componente eléctrico (uma ficha). Introduzi
também uma espécie de flor que assinala o nível de carga do personagem.
Os esboços rápidos são a lápis e a cor digital e nesta
fase têm o objectivo de me ajudar a encontrar uma forma que me pareça
adequada e que transmita carácter e personalidade ao personagem.